É uma associação civil sem fins lucrativos, de utilidade pública, voltada para o desenvolvimento e difusão da cultura brasileira em geral e das artes cênicas em especial. Fundado em 1992, dedica-se a projetos de teatro, dança e artes visuais, promovendo espetáculos, exposições, mostras institucionais, seminários, debates, publicações e intercâmbios
Site: http://www.nac.org.br/
Telefone Público: (61) 3443-0606
Endereço: EQS 208/209 , 02, Lote A - Ed. Casa D´Italia, Asa Sul, 70254-400, Brasília, DF
CEP: 70254-400
Logradouro: EQS 208/209
Número: 02
Complemento: Lote A - Ed. Casa D´Italia
Bairro: Asa Sul
Município: Brasília
Estado: DF
Regiões Administrativas: Brasilia
Descrição
Sediado em Brasília, iniciou suas atividades, criando um pequeno teatro/galeria, na W3 Sul, o Espaço G 51, nome que correspondia ao endereço da quadra 705, onde se localizava.Cresceu e instalou-se na Casa d´Italia, apoiando a produção cultural dessa instituição. Criou o Teatro Goldoni, equipado com aparelhos de iluminação, som, cenotécnica modulada e bilheteria informatizada, a Sala Adolfo Celi, para espetáculos experimentais, oficinas e ensaios e a Galeria Lina Bo Bardi, o Cineclube Gianni Amico além de um amplo espaço para coquetéis e recepções.
PRODUÇÕES
O NAC produziu mais de 20 espetáculos de teatro, dentre os quais:
Mão na Luva, Prêmio SESI Nacional de Teatro em 1994, Reveillon, recebeu dois prêmios: o Auxílio Montagem Aluísio Batata do Governo do Distrito Federal e o Teatro Brasileiro, da Funarte/Ministério da Cultura. Arlequim Servidor de Dois Patrões, considerado pela imprensa o melhor espetáculo do ano de 2000 em Brasília, foi apresentado também no Teatro Gláucio Gil do Rio de Janeiro. Machadianas Cenas Cariocas, de Aderbal freire Filho, Decamerão - Histórias Quase Santas, Prêmio de Cenografia da Mostra SESC de Teatro e indicação em todas as categorias, foi considerado um dos melhores espetáculos do ano de 2003 pelos jornais locais. Contos de Alcova, Prêmio Sesc 2004, O Fado e a Sina de Mateus e Catirina, Dicionário de Machado, Aldeia dos Ventos, O Cano, do Grupo Udi Grudi, Hamuleto, no CCBB, Reta do Fim do Fim, coreografia de Márcia Duarte, indicado para o Prêmio Mambembe da FUNARTE/MinC e o da Fundação OK, se destacaram. Etc.
Vídeos
Galeria
