O Território Criativo, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Brasília, em parceria com o Instituto Bem Cultural, oferece acesso gratuito a conteúdos, ferramentas e consultoria para empreendedores e empreendimentos desenvolverem seu potencial criativo e de negócios no Distrito Federal.
Site: https://www.territoriocriativodf.com.br/
Telefone Público: (61) 3323-1817
Endereço: Setor Cultural Sul, Lote 2, Anexo da Biblioteca Nacional, Asa Sul, 70070-150, Plano Piloto, DF
CEP: 70070-150
Logradouro: Setor Cultural Sul
Número: Lote 2
Complemento: Anexo da Biblioteca Nacional
Bairro: Asa Sul
Município: Plano Piloto
Estado: DF
Regiões Administrativas: Brasilia
Descrição
O Território Criativo, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Brasília, em parceria com o Instituto Bem Cultural, oferece acesso gratuito a conteúdos, ferramentas e consultoria para empreendedores e empreendimentos desenvolverem seu potencial criativo e de negócios no Distrito Federal.Estão previstas formações e consultorias, desenhadas por um time multidisciplinar de especialistas da área, com atuação em todo o Brasil e em outros países, para levar inspiração ao empreendedorismo de base, sensibilizar e despertar o olhar para as oportunidades da Economia Criativa no território.
Um circuito de encontros e atividades está percorrendo 14 Regiões Administrativas (RAs) do Distrito Federal. Esta primeira fase, realizada entre setembro e dezembro de 2017, tem foco em empreendedores da Economia Criativa em atividade e interessados em atuar na área. Destina-se a profissionais de todos os segmentos que encontram na criatividade seu diferencial – desenvolvedores de tecnologia, pesquisadores, profissionais ligados à inovação, publicitários, comunicadores e editores, artistas, designers, artesãos e outros criadores, coletivos, produtores e articuladores das áreas artística e cultural.
A segunda fase do programa, que se estende de janeiro a março de 2018, tem foco específico em empreendimentos com atuação nos setores de Música, Audiovisual e Design. Serão selecionados, por meio de convocatória, até 15 empreendimentos (5 por setor) para um ciclo de aceleração com conteúdos mais avançados, além de mentoria com agentes de referência nos segmentos mobilizados.
Galeria
