Rogério de Sousa Duarte, nome artístico JHERIO teve o início de sua carreira no mundo da dança aos 18 anos na área de danças urbanas fazendo apresentações e espetáculos. Essas atividades foram possíveis pelo fato de que, o artista, bem como outros demais de sua cidade, compunham o elenco fundador do grupo FURIOUS “D” na CIDADE ESTRUTURAL - DF em 2013. atualmente é membro da CIA PEGADA BLACK .

Telefone Público: (61) 98314-4015

Endereço: conjunto, 05, 03, Cid. Estrutural, 71258-220, Brasília , DF

CEP: 71258-220

Logradouro: conjunto

Número: 05

Complemento: 03

Bairro: Cid. Estrutural

Município: Brasília

Estado: DF

Regiões Administrativas: SCIA

Descrição

Rogério de Sousa Duarte, nome artístico JHERIO teve o início de sua carreira no mundo da dança aos 18 anos na área de danças urbanas fazendo apresentações e espetáculos. Essas atividades foram possíveis pelo fato de que, o artista, bem como outros demais de sua cidade, compunham o elenco fundador do grupo FURIOUS “D” na CIDADE ESTRUTURAL - DF em 2013, essa experiência o levou a alguns estados do país em apresentações e competições de danças urbanas. Em 2014 entrou no grupo BAT KINGZ em uma passagem, que, embora rápida, não foi menos importante, pelo fato de que a convivência com o grupo também aprofundou a noção de trabalho coletivo. Posteriormente estrelou participando de produção audiovisual profissional produzido no projeto RECICLANDO SONS também na Cidade Estrutural, essa oportunidade foi bastante importante na carreira do artista levando-o a participação em diversos espetáculos em todo DF, inclusive no renomado Centro Cultural Banco do Brasil. O empenho nestes trabalhos refletiu na forma de reconhecimento profissional concretizado em convites para participar em várias instituições públicas de ensino como monitor, sendo o artista elevado à esfera de ensino-apredizagem na área de dança procurou cada dia mais se capacitar para tal responsabilidade. Toda essa experiência acumulada gerou o convite em 2017para compor o corpo artístico da COMPANHIA DE DANÇA PEGADA BLACK, uma das mais atuantes companhias de dança do DF, que trabalha o resgate da DANÇA CHARME por todo Brasil. Todas essas inserções, bem como, o trabalho no campo de monitoria na comunidade da CIDADE ESTRUTURAL (Uma das cidades com maior vulnerabilidade do DF), fez com que a ideia do artista pudesse amadurecer enquanto agente cultural capaz de proporcionar mudança no meio em que habita através da dança, em todo aquele contato com crianças carentes nas escolas públicas. Atualmente continua sendo monitor nesses modelos de trabalho social, visando o crescimento profissional e a capacidade de melhoramento da qualidade de vida, tanto sua como da comunidade em que atua, sempre utilizando o vetor dança como meio de ação e transformação, atualmente passou a compor também o grupo de monitores da Coordenação de Danças Urbanas do pontão de cultura Rede 3 Saúde e Cultura DF para a implementação de uma escola social que atua na difusão da cultura popular urbana.
evento entre e

Publicado por

Schneider Acacio

Schneider, Dançarino especializado em Danças Urbarnas ,teve o primeiro contato com esta área da Cultura Urbana logo na infância, convivendo com o pai "Carlos Pipoca" que era Bboyng da DF Zulu Breaker's. Prioriza-va a dança CHARME como foco da maioria das ações, no movimento que difunde o resgate desse estilo brasileiro. Hoje atua como agente e produtor cultural no DF.(schneider.acasio@gmail.com)