Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)

O complexo arquitetônico do Espaço Cultural 508 Sul foi inaugurado em 13 de setembro de 1993 e neste momento, está em processo de licitação para contratação de empresa e realização de reforma. A expectativa é que as obras iniciem-se em agosto, com previsão de durar 180 dias.

Horário de funcionamento: O local está fechado para reforma. As obras estão previstas para começar no final do mês de julho, com previsão de entrega em 180 dias

Site: http://www.cultura.df.gov.br/nossa-cultura/espaco-cultural-renato-russo.html

Email Público: 508sul@gmail.com

Telefone Público: (61) 3443-6039

Endereço: CRS 508 Bloco A, s/n, W3 Sul, Asa Sul, 70351-515, Plano Piloto, DF

CEP: 70351-515

Logradouro: CRS 508 Bloco A

Número: s/n

Complemento: W3 Sul

Bairro: Asa Sul

Município: Plano Piloto

Estado: DF

Regiões Administrativas: Brasilia

Descrição

O complexo arquitetônico do Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) foi inaugurado em 13 de setembro de 1993. O espaço está atualmente situado no meio da Asa Sul, numa das quadras que – junto com as 107/108, 507 e 707/708 Sul – formam o quadrilátero da primeira unidade de vizinhança, prevista no plano piloto do arquiteto e urbanista Lúcio Costa.

Atualmente fechado para reforma, o espaço conta com teatros, galerias de arte, salas multiuso, biblioteca, gibiteca e ainda abriga a Rádio Cultura FM, em operação no local.

O Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul, será o próximo dos equipamentos públicos da Secretaria de Cultura a ser totalmente recuperado. As obras começaram pelo Centro de Dança do DF em dezembro de 2015. O próximo a ser revitalizado e logo reaberto ao público será o Museu de Arte de Brasília (MAB).

Foi publicado, no Diário Oficial do Distrito Federal de 10 de junho de 2016, o edital de licitação para contratar empresa responsável pela reforma e adequação às normas de acessibilidade do Espaço Cultural Renato Russo no valor estimado de contratação de R$ 5.671.253,84 e a concorrência ocorrerá em 13 de julho.

O antigo Espaço Cultural da 508 Sul, que desde 1993 leva o nome do músico que fez carreira em Brasília, será reformado com dinheiro da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). O prazo para execução das obras é de 180 dias e a previsão é de que o espaço seja reaberto em dezembro de 2017.
A empresa escolhida deverá atender a exigências do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, que interditaram o prédio, em 2013. Estão previstas reparações da estrutura predial, reforma das salas e do teatro, revisão de toda a instalação hidráulica e elétrica, instalação de um elevador e criação de acessos que permitam a pessoas com deficiência chegar aos dois pavimentos do prédio, além da construção de um memorial em homenagem a Renato Russo.

Inaugurado na década de 1970, na W3 Sul, o centro cultural conta com teatro, sala multiuso, estúdio de rádio, praça central, galerias, mezanino, gibiteca, musiteca e galpão das artes.
evento entre e

Publicado por

Instituto Bem Cultural (IBC)

Instituição de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 2011.

As atividades do IBC se consubstanciam mediante a execução direta de pesquisa, projetos, programas e planos de ação, pela prestação de serviços técnicos e intermediários a outras organizações com ou sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins.