Parque de Exposições Granja do Torto

O Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto - PAGT é um importante espaço para o desenvolvimento da agropecuária do Distrito Federal. Inaugurado na década de 1970, o parque ocupa uma área de 740.000 metros quadrados. Hoje, o PAGT tem aproximadamente 26 entidades sem fins lucrativos (associações, núcleos e sindicatos) representando os diversos segmentos do setor.

Telefone Público: (61) 3051-6408

Endereço: PqEAT, s/n , Granja do Torto, 70297-400, Sobradinho, DF

CEP: 70297-400

Logradouro: PqEAT

Número: s/n

Complemento:

Bairro: Granja do Torto

Município: Sobradinho

Estado: DF

Regiões Administrativas: Brasilia

Descrição

O Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto - PAGT é um importante espaço para o desenvolvimento da agropecuária do Distrito Federal e dos municípios que compõe a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno - RIDE. Inaugurado na década de 1970, o parque ocupa uma área de 740.000 metros quadrados, destinados para atividades de bovinocultura, equideocultura, caprinocultura, ovinocultura, apicultura, avicultura, atividades de entretenimento, capacitação, exposições e leilões.

O Parque de Exposições é gerido pelo Conselho Gestor, formado por órgãos do governo e sociedade civil com interesse no ramo agropecuário, e administrado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF) em conjunto com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap).

Hoje, o PAGT tem aproximadamente 26 entidades sem fins lucrativos (associações, núcleos e sindicatos) representando os diversos segmentos do setor. A ideia é que na área do parque tenham atividades de prestação de serviços, produção e comercialização de material genético, pesquisa e inovação tecnológica, ensino e capacitação, e produção e comercialização de insumos. Terão, também, atividades nos ramos alimentício, hoteleiro e bancário, além de outras complementares às atividades agropecuárias e necessárias para operacionalização.

Considerado um dos maiores parques do Brasil, o PAGT tem capacidade para fazer eventos simultâneos e receber diversas espécies de animais. A proposta é que o Parque tenha atividades diárias, grandes eventos e que também seja mais um espaço de lazer e entretenimento para a população de Brasília e para a comunidade da Granja do Torto.

Com as novas mudanças, o local promoverá a inovação, o conhecimento e o desenvolvimento dos serviços relacionados com a agropecuária. Assim, o Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto se tornará mais acessível a população e atrairá segmentos que atualmente não estão presentes.

Decreto nº 36.644/2015

O Decreto nº 36.644, de 4 de agosto de 2015, dispõe sobre o Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto - PAGT, sobre o Regulamento do PAGT e sobre o Conselho Gestor.

Clique aqui e acesse o Decreto 36.644 /2015.

Regulamento do Parque de Exposições da Granja do Torto

Clique aqui e acesse o Regulamento do PAGT.

Calendário de eventos agropecuários do PAGT

A agenda de eventos do Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto pretende movimentar a cadeia produtiva e de negócios do setor agropecuário em Brasília.

Quem tiver interesse em realizar eventos no Parque de Exposições da Granja do Torto deverá procurar a Diretoria do PAGT, na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/Dipea), no telefone (61) 3051-6408. O diretor da pasta é o Milton Amauri Brito Machado.

Clique aqui e acesse o calendário de eventos agropecuários no PAGT.

Termo de Autorização de Uso

Clique aqui e acesse o Termo de Autorização de Uso n°003/2016.
evento entre e

Publicado por

Lívia Frazão

Intérprete e bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de Brasilia. Especialista em Estudos Avançados em Dança pela UFBA.
Foi Coordenadora de Formulação de Políticas Públicas de Cultura na Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal. Atualmente está como Assessora de Informações e Indicadores Culturais na mesma Secretaria.