O Território Criativo tem sede no anexo térreo da Biblioteca Nacional de Brasília, com sala de atendimento para consultorias e mentorias individuais ou de pequenos grupos, local de treinamento e área de coworking (compartilhamento de espaço de trabalho). Tem como proposta ser um ponto de encontro e conexões de boas práticas para o empreendedorismo cultural do DF.
Horário de funcionamento: O espaço vai funcionar regularmente de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas
Site: https://www.facebook.com/territoriocriativodf/
Email Público: atendimento@territoriocriativodf.com.br
Telefone Público: (61) 3323-1817
Endereço: Setor Cultural Sul, Lote 2, Anexo da Biblioteca Nacional, Asa Sul, 70070-150, Brasília, DF
CEP: 70070-150
Logradouro: Setor Cultural Sul
Número: Lote 2
Complemento: Anexo da Biblioteca Nacional
Bairro: Asa Sul
Município: Brasília
Estado: DF
Regiões Administrativas: Brasilia
Descrição
O Território Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Governo de Brasília, em parceria com o Instituto Bem Cultural, oferece acesso gratuito a conteúdos, ferramentas e consultoria para empreendedores e empreendimentos desenvolverem seu potencial criativo e de negócios no Distrito Federal.Estão previstas quase duas mil horas de capacitação e consultorias, desenhadas por um time multidisciplinar de especialistas da área, com atuação em todo o Brasil e em outros países, para levar inspiração ao empreendedorismo de base, sensibilizar e despertar o olhar para as oportunidades da Economia Criativa no território.
O programa tem início imediato com um circuito de encontros de formação em 14 Regiões Administrativas (RAs) do Distrito Federal. Esta primeira fase, realizada entre setembro e dezembro de 2017, tem foco em empreendedores da Economia Criativa em atividade e interessados em atuar na área. Destina-se a profissionais de todos os segmentos que encontram na criatividade seu diferencial – desenvolvedores de tecnologia, pesquisadores, profissionais ligados à inovação, publicitários, comunicadores e editores, artistas, designers, artesãos e outros criadores, coletivos, produtores e articuladores das áreas artística e cultural.