A Casa do Cantador foi o primeiro projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer fora do Plano Piloto. Tornou-se Pontão de Cultura do DF em 2015 e é considerada o Palácio da Poesia e da Literatura de Cordel no Distrito Federal.

Horário de funcionamento: De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. OBS: nos dias de eventos noturnos, abre conforme horário da programação.

Email Público: casadocantadordobrasil@gmail.com

Telefone Público: (61) 3378-5067

Endereço: QNN 32, s/n, Área Especial, Ceilândia Sul, 72220-327, Ceilândia, DF

CEP: 72220-327

Logradouro: QNN 32

Número: s/n

Complemento: Área Especial

Bairro: Ceilândia Sul

Município: Ceilândia

Estado: DF

Regiões Administrativas: Ceilandia

Descrição

A Casa do Cantador é considerada o Palácio da Poesia e da Literatura de Cordel no Distrito Federal. Foi inaugurada em nove de novembro de 1986 e está localizada em Ceilândia - cidade que concentra um grande número de imigrantes da Região Nordeste.
O local é palco de apresentações de grandes nomes da cultura nordestina, como cantores de repente e embolada; exposição de culinária nordestina, inclusive a cozinha do local recebeu o nome de Maria Bonita; oficina de música e trabalhos de inclusão digital. Conta também a biblioteca batizada de Patativa do Assaré, na qual é possível encontrar um grande acervo de cordéis, entre eles exemplares de Jorge Amado e Ariano Suassuna.

Galeria

evento entre e

Publicado por

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC) é o órgão responsável pela articulação e coordenação da política cultural do Governo do Distrito Federal. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas suas formas de manifestação é o que a Secretaria de Cultura realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e ações.