Espaço cultural da cidade de Ceilândia-DF, oferece uma diversificada programação:
apresentações de dança, teatro, show, cinema, oficinas, exposições, aulas de dança do ventre, dança de salão, ballet, baby class, aula de violão.
A maioria das apresentações tem entrada franca, as aulas tem o valor conforme a modalidade.
Todos os eventos realizados no Teatro SESC Newton Rossi estão sujeitos à lotação

Acessibilidade: Sim

Site: https://www.sescdf.com.br/sesc-ceilandia/

Email Público: teatronewtonrossi@gmail.com

Telefone Público: (61) 3379-9500

Endereço: QNN 27, Lote B, s/n , Ceilândia Norte, 72225-272, Ceilândia, DF

CEP: 72225-272

Logradouro: QNN 27, Lote B

Número: s/n

Complemento:

Bairro: Ceilândia Norte

Município: Ceilândia

Estado: DF

Regiões Administrativas: Ceilandia

Descrição

Localizados em diversos pontos da cidade, os espaços culturais do Sesc-DF são responsáveis por viabilizar o acesso à cultura de qualidade no DF. Frequentemente recebe grupos de teatro, dança e música que se apresentam para o público local, levando o que há de melhor das artes e promovendo a inclusão social de sua clientela. Além disso, é possível expor trabalhos nos espaços.

Atualmente, são seis empreendimentos localizados no Sesc Estação 504 Sul (Espaço Cultural Ary Barroso), 913 Sul (Teatro Sesc Garagem), Taguatinga Norte (Espaço Cultural Paulo Autran), Ceilândia (Teatro SESC Newton Rossi), Setor Comercial Sul (Teatro Silvio Barbato) e o Teatro do Gama (Teatro Sesc Paulo Gracindo). O mais antigo deles é o Teatro Sesc Garagem. Inaugurado em 1979, foi projetado para ser um teatro de arena, com objetivo de aproximar o público do artista. Mensalmente, cerca de 20 apresentações são exibidas no local.

O Espaço Cultural Ary Barroso foi projetado para receber pequenas apresentações e ainda possui um hall para exposições de pintura, escultura e fotografias. Inaugurado em 2005, o Espaço Cultural Paulo Autran conta com sistema de iluminação com mesa digital, sonorização para espetáculos de médio porte, para projeções de cinema, com projetor e tela e ainda dois camarins.

O maior deles, Teatro Sesc Newton Rossi, tem capacidade para 430 pessoas, quatro camarins, completo sistema de áudio e vídeo e iluminação, além de uma sala de cinema anexa. A mesa de som, de última tecnologia, é do mesmo modelo utilizado pela banda inglesa Pink Floyd.

Com o objetivo de homenagear o grande maestro Silvio Barbato por sua contribuição e parceria nos projetos do Sesc, o teatro da unidade do Sesc do Setor Comercial Sul foi amplamente reformado e recebeu equipamentos modernos de som e iluminação. A quantidade de assentos foi ampliada para 179 e o público conta com instalações confortáveis e próprias para cinema e teatro.

Único da região, o teatro do Sesc Gama Paulo Gracindo foi inaugurado em abril e traz o que há de mais moderno em cenotecnia, iluminação e sonorização, para um público de cerca de 360 pessoas.

Teatro Sesc Garagem
Endereço: W4, quadra 713/913 Sul, lote F
Informações: (61) 3445-4415

Espaço Cultural Ary Barroso
Endereço: W3 Sul, quadra 504/505 Sul, bloco A
Informações: (61) 3317-9119

Espaço Cultural Paulo Autran
Endereço: CNB 12 área especial 2/3, Taguatinga Norte
Informações: (61) 3445-9150

Teatro Sesc Newton Rossi
Endereço: QNN 27, lote B, Ceilândia Norte
Informações: (61) 3379-9526

Teatro Sesc Silvio Barbato
Endereço: SCS, quadra 2, edifício Presidente Dutra
Informações: (61) 3319-4445

Teatro Sesc Gama (Teatro Sesc Paulo Gracindo)
Endereço: Setor Leste Industrial, Lotes 620, 640, 660 e 680

Vídeos

Galeria

evento entre e

Publicado por

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC) é o órgão responsável pela articulação e coordenação da política cultural do Governo do Distrito Federal. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas suas formas de manifestação é o que a Secretaria de Cultura realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e ações.