Objeto Encontrado

Galeria. Café. Whisky. Arte e Cultura.

Horário de funcionamento: De segunda à sábado, das 12h às 23h

Site: http://objetoencontrado.com.br/

Email Público: arte@objetoencontrado.com.br

Telefone Público: (61) 3081-8383

Endereço: CLN 102, Bloco B, Loja 56 , Asa Norte, 70722-520, Brasília, DF

CEP: 70722-520

Logradouro: CLN 102, Bloco B

Número: Loja 56

Complemento:

Bairro: Asa Norte

Município: Brasília

Estado: DF

Regiões Administrativas: Brasilia

Descrição

O CAFÉ

Nos orgulhamos do grande potencial que a Objeto Encontrado possui. Sentimos uma particular abertura a eventos extraordinários que, no entanto, sempre participaram dos nossos sonhos. A história da Objeto é marcada por uma multiplicidade de possibilidades. Essa é, inclusive, uma de suas principais características: um espaço onde a diversidade é acolhida e valorizada. Não se trata de um elogio à versatilidade, a recém eleita qualidade do milênio, mas de compreender que o homem é capaz de cultivar interesses diversos. Apreciar um bom café e uma obra de arte não são atividades excludentes. Pelo contrário, são complementares. Ambas desenvolvem e aprimoram nossos sentidos. Cultivar o gosto não exige um objeto em particular quando estamos despertos para o curioso mundo que nos circunda. É especialmente isso que a Objeto tem a nos ensinar: apreender toda experiência com cuidado, curiosidade e respeito.

Seja com um espresso bem tirado ou escutando boa música, a preocupação com a concepção de um espaço intenso e poético está sempre presente. Dentro deste ambiente inspirador tudo desperta nosso interesse. A relação com o conceito “objet trouvé”, ou “ready-made” se preferirem, destaca essa atitude diante do mundo segundo a qual qualquer objeto pode ser considerado uma obra de arte. Ou, pelo menos, que o mundo merece mais atenção do que normalmente lhe damos.

Segue abaixo alguns exemplos de combinações que só são possíveis aqui na Objeto Encontrado.

- Tomar um espresso + falar japonês + descobrir o bolinho do dia.
- Comer cheesecake + conhecer uma pessoa solta + escutar Tom Zé
- Tomar um chá de capim santo + ver o azul + andar descalço
- Escutar Charlie Parker + beber Jim Beam + ver um livro do Hofmann
- Desfrutar uma mimosa + dançar + “arrasar”
- Banhar de chuva + fazer um amigo + tomar um chocolate quente

Galeria

evento entre e

Publicado por

Lívia Frazão

Intérprete e bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de Brasilia. Especialista em Estudos Avançados em Dança pela UFBA.
Foi Coordenadora de Formulação de Políticas Públicas de Cultura na Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal. Atualmente está como Assessora de Informações e Indicadores Culturais na mesma Secretaria.