A Biblioteca Braille “Dorina Nowill é uma biblioteca pública com obras voltadas para o atendimento de deficientes visuais. Há tanto livros em braille, quanto obras gravadas em fitas e CDs. O acervo chega a 3.000 publicações. A biblioteca ainda promove cursos de alfabetização Braille, oficinas educacionais/culturais e jornadas literárias.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 8h às 17h
Email Público: bibliobraille@gmail.com
Telefone Público: (61) 3901-3549
Endereço: CNB 01, Área Especial 01, Centro Cultural Teatro da Praça , Taguatinga Norte, 72115-015, Taguatinga, DF
CEP: 72115-015
Logradouro: CNB 01
Número: Área Especial 01
Complemento: Centro Cultural Teatro da Praça
Bairro: Taguatinga Norte
Município: Taguatinga
Estado: DF
Regiões Administrativas: Taguatinga
Descrição
Há mais de seis décadas a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem se dedicado à inclusão das pessoas com deficiência visual, por meio do acesso à educação e a cultura. Oferece programas de clínica de visão subnormal, educação especial, reabilitação e empregabilidade, além de produzir e distribuir livros braille, falados e digitais acessíveis.Foi criada com o objetivo de atender aos deficientes visuais do Distrito Federal em maio de 1995, na Escola Classe 06 de Taguatinga, onde funcionou até 2006. Hoje, funciona no Centro Cultural Teatro da Praça. É uma biblioteca pública com obras voltadas para o atendimento de deficientes visuais. Há tanto livros em braille, quanto obras gravadas em fitas e CDs. O acervo chega a 3.000 publicações. A biblioteca ainda promove cursos de alfabetização Braille, oficinas educacionais/culturais e jornadas literárias.
Localizada na CNB 1 de Taguatinga, a Biblioteca Braille Dorina Nowill traz um novo projeto de inclusão social e cidadania. Conta com voluntários que se dedicam a ler livros de literatura, material didático e até apostilas de concursos públicos para aqueles que perderam ou nasceram sem a capacidade de ver.