Biblioteca Pública Braille Dorina Nowill

A Biblioteca Braille “Dorina Nowill é uma biblioteca pública com obras voltadas para o atendimento de deficientes visuais. Há tanto livros em braille, quanto obras gravadas em fitas e CDs. O acervo chega a 3.000 publicações. A biblioteca ainda promove cursos de alfabetização Braille, oficinas educacionais/culturais e jornadas literárias.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 8h às 17h

Email Público: bibliobraille@gmail.com

Telefone Público: (61) 3901-3549

Endereço: CNB 01, Área Especial 01, Centro Cultural Teatro da Praça , Taguatinga Norte, 72115-015, Taguatinga, DF

CEP: 72115-015

Logradouro: CNB 01

Número: Área Especial 01

Complemento: Centro Cultural Teatro da Praça

Bairro: Taguatinga Norte

Município: Taguatinga

Estado: DF

Regiões Administrativas: Taguatinga

Descrição

Há mais de seis décadas a Fundação Dorina Nowill para Cegos tem se dedicado à inclusão das pessoas com deficiência visual, por meio do acesso à educação e a cultura. Oferece programas de clínica de visão subnormal, educação especial, reabilitação e empregabilidade, além de produzir e distribuir livros braille, falados e digitais acessíveis.

Foi criada com o objetivo de atender aos deficientes visuais do Distrito Federal em maio de 1995, na Escola Classe 06 de Taguatinga, onde funcionou até 2006. Hoje, funciona no Centro Cultural Teatro da Praça. É uma biblioteca pública com obras voltadas para o atendimento de deficientes visuais. Há tanto livros em braille, quanto obras gravadas em fitas e CDs. O acervo chega a 3.000 publicações. A biblioteca ainda promove cursos de alfabetização Braille, oficinas educacionais/culturais e jornadas literárias.

Localizada na CNB 1 de Taguatinga, a Biblioteca Braille Dorina Nowill traz um novo projeto de inclusão social e cidadania. Conta com voluntários que se dedicam a ler livros de literatura, material didático e até apostilas de concursos públicos para aqueles que perderam ou nasceram sem a capacidade de ver.
evento entre e

Publicado por

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC) é o órgão responsável pela articulação e coordenação da política cultural do Governo do Distrito Federal. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas suas formas de manifestação é o que a Secretaria de Cultura realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e ações.