Museu Histórico e Artístico de Planaltina

Museu Histórico e Artístico de Planaltina foi construído por Afonso Coelho Silva Campos, inaugurado em 22 de abril de 1974 e tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1987. Hoje, encontra-se protegido pelo Departamento de Patrimônio Histórico e Artístico (Depha), de acordo com inscrição no Livro II – Edifícios e Monumentos Isolados.

Telefone Público: (61) 3388-4648

Descrição

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina foi construído por Afonso Coelho Silva Campos, inaugurado em 22 de abril de 1974 e tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1987. Hoje, encontra-se protegido pelo Departamento de Patrimônio Histórico e Artístico (Depha), de acordo com inscrição no Livro II – Edifícios e Monumentos Isolados. A construção também serviu de residência, até 1973, quando o GDF adquiriu o imóvel mediante desapropriação amigável, visando preservar as tradições e características culturais de Planaltina.
evento entre e

Publicado por

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC) é o órgão responsável pela articulação e coordenação da política cultural do Governo do Distrito Federal. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas suas formas de manifestação é o que a Secretaria de Cultura realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e ações.