Inaugurado em 1980, o Teatro da CAIXA passou por ampla reforma em 2002. O projeto de arquitetura cênica do restauro foi feito por J. C. Serroni - um dos maiores especialistas do ramo - e contemplou ampliação do palco, plateia e camarins, além da modernização dos equipamentos de som e iluminação cênica.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Capacidade: 409

Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4 , Asa Sul, 70070-930, Plano Piloto, DF

CEP:

Logradouro:

Número:

Complemento:

Bairro:

Município:

Estado:

Regiões Administrativas: Brasilia

Descrição

Inaugurado em 1980, o Teatro da CAIXA passou por ampla reforma em 2002 e em 2012, quando as estruturas de palco e iluminação foram modernizadas com equipamentos de última geração. O projeto de arquitetura cênica do restauro foi feito por J.C. Serroni – um dos maiores especialistas do ramo – e contemplou ampliação do palco, plateia e camarins, além da modernização dos equipamentos de som e iluminação cênica.

Apresentaram-se no espaço artistas como Luiz Melodia, Geraldo Azevedo, Hermeto Pascoal, Lenine, Ellen Oléria, Nelson Sargento, Adriana Calcanhotto, Fernanda Takai e Tom Zé, entre outros. O teatro abrigou também espetáculos de dança e teatro como “Fukushima Mon Amour”, com o bailarino japonês Tadashi Endo, a peça “A Costureira”, com a palhaça suíça Gardi Hutter e a montagem “Os Gigantes da Montanha”, com o Grupo Galpão; além de eventos de temporada como “Jogo de Cena”, “Solo Música” e “Samba de Bamba”.

Lotação: 406 lugares (incluídos 8 para cadeirantes, 5 para portadores de mobilidade reduzida – PMR e 3 para pessoas obesas – PO).
evento entre e

Publicado por

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC) é o órgão responsável pela articulação e coordenação da política cultural do Governo do Distrito Federal. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas suas formas de manifestação é o que a Secretaria de Cultura realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e ações.