Luiz Amorim, criador do projeto, começou a trabalhar cedo. Aos 16 anos, quando foi alfabetizado, o primeiro livro que Luiz leu foi um gibi de filosofia de Karl Marx. Com o passar dos anos, ele juntou suas economias e conseguiu comprar o açougue, passando de funcionário para dono. O projeto teve início em 1994, quando conseguiu comprar o açougue onde trabalhava.
Site: http://www.t-bone.com.br/index.php/sobre/historia/
Telefone Público: (61) 3274-1665
Endereço: SCLN 312 Bloco B , Loja 27 , Asa Norte, 70765-52, Plano Piloto, DF
CEP: 70765-52
Logradouro: SCLN 312 Bloco B
Número: Loja 27
Complemento:
Bairro: Asa Norte
Município: Plano Piloto
Estado: DF
Regiões Administrativas: Brasilia
Descrição
Luiz Amorim, criador do projeto, começou a trabalhar cedo. Aos 16 anos, quando foi alfabetizado, o primeiro livro que Luiz leu foi um gibi de filosofia de Karl Marx. Com o passar dos anos, ele juntou suas economias e conseguiu comprar o açougue, passando de funcionário para dono.O projeto teve início em 1994, quando conseguiu comprar o açougue onde trabalhava. No começo, a biblioteca era apenas uma prateleira com dez livros para emprestar aos clientes, enquanto aguardavam a mercadoria. O projeto se transformou em referência em Brasília, e foi rebatizado de Estação Cultural.
Luiz criou a biblioteca com um único objetivo: incentivar e democratizar a leitura, uma vez que, por meio dela, passou a ter outra visão de mundo. “A finalidade é dar cidadania, humanizar o espaço público. O livro na parada de ônibus vai ao encontro das pessoas. Torna-se uma tarefa mais fácil, porque é mais difícil pessoas se deslocarem de suas casas para uma biblioteca. Às vezes, elas não têm tempo”, justifica Luiz.
Luiz achou tão importante a democratização da leitura que não parou apenas no açougue, levando a ideia para as paradas de ônibus.