Galpão Bambu - espaço de criação

O Galpão Bambu - espaço de criação é sede da Cia Nós No Bambu. O Galpão Bambu está situado no Núcleo Rural Córrego do Urubu, que integra a Serrinha do Paranoá, lar para uma natureza estonteante na capital do Brasil, Brasília.

Acessibilidade: Não

Acessibilidade física:

Capacidade: 200

Horário de funcionamento: Sob demanda.

Site: https://www.nosnobambu.com.br/galpao-bambu

Email Público: galpaobambu@gmail.com

Endereço:

CEP: 71540-800

Logradouro: Núcleo Rural Córrego do Urubu

Número:

Complemento: SHIN

Bairro: Lago Norte

Município: Brasília

Estado: DF

Regiões Administrativas: Lago Norte

Descrição

Somos um espaço de criação composto por um galpão, oficina de bambuzeria, jardim, bambuzal e acesso à cachoeira do Córrego Sagui. Abrigamos atividades artísticas e culturais como oficinas de arte corpo bambu, circo, dança, teatro e terapias; saraus; espetáculos; residências artísticas; e, locações para filmagens e sessões de fotografia. Nosso galpão foi originalmente o barracão que sediou um dos primeiros centros de umbanda de Brasília, Centro Espírita N. Sra. da Conceição. Atualmente, tem um vão livre de 210m² e pé direito de 8m de altura com capacidade para montagem de aparelhos aéreos, piso de dança, cozinha, banheiros e alojamento. O Galpão Bambu é sede da Cia e da Escola Nós No Bambu, onde as mesmas desenvolvem seus projetos artísticos, bem como acolhe propostas de locação e parceria de projetos nas áreas da cultura, sustentabilidade, saúde e espiritualidade.

Critérios de uso do espaço

O espaço realiza eventos da Cia e da Escola Nós No Bambu, como ensaios, criações, oficinas, intensivos e residências. Também acolhe residências artísticas de outros proponentes, e está disponível para a realização de projetos que se sintonizem com a proposta do espaço. Damos preferências a ações relacionadas à arte, saúde e meio ambiente.

Galeria

evento entre e

Publicado por

Poema Mühlenberg

Idealizadora da Cia Nós No Bambu, na qual atua como bailarina acrobata, produtora artística, elaboradora de projeto, captadora de recursos, diretora, coreografa, figurinista, artesã bambuzeira e comunicadora. Com Nos No Bambu, participou da pesquisa e desenvolvimento de uma poética original: a dança acrobática em instrumentos artesanais de bambu. Formada em Desenho Industrial na UnB.