2ª Mostra de Literatura em Ceilândia

Cultura nos jogos

Descrição Curta:
Com o objetivo de formar novos leitores e desenvolver nas crianças e adolescentes o gosto pelos livros.
Data: 4 e 11 de agosto de 2016.
Horário: de 20h às 22h
Local: Centro de Ensino Fundamental nº 13 (CEF 13), Ceilândia. Endereço: Setor P EQNP 30/34 P Sul, Ceilândia – DF
Entrada gratuita

Classificação Etária: Livre

Centro de Ensino Fundamental nº 13 da Ceilândia

ver mapaocultar mapa

Toda quinta-feira de 4 a 11 de agosto de 2016 às 20:00

Preço: Gratuito

Endereço: Setor P EQNP 30/34 P Sul, s/n, Área Especial, Ceilândia Sul, 72236-500, Ceilândia, DF

Descrição

Resumo:
Sem contar com a importância de difundir a literatura em nossa comunidade com grandes nomes do cenário literário brasiliense, a 2ª Mostra de Literatura tem o propósito de difundir a literatura local entre leitores locais. Com escritores de expressão, desenvolveremos uma Mostra de Literatura com um ciclo de debates sobre diversos temas. Nossa intenção é também constituir novos leitores, desenvolvendo o gosto pela leitura, formando plateia em ações intergeracionais, desenvolvendo arranjos criativos através de ciclo de bate-papos literários e promovendo acessibilidade e inclusão cultural.

Nos dias 4 e 11 de agosto, Ceilândia receberá a 2ª Mostra de Literatura com o objetivo de formar novos leitores e desenvolver nas crianças e adolescentes o gosto pelos livros. A Mostra é totalmente gratuita e conta com a participação de escritores como Karla Calasans, Andrey do Amaral, Selma Santiago, Clotilde Chaparro, Francisco Seabra, Antônio Leitão, Alex Bonifácio, Rafael Alvarenga e outros. Com o apoio da Secretária de Cultura do Distrito Federal, a 2ª Mostra quer atingir cidades cujo acesso à cultura é nulo ou quase nenhum, levando bate-papos e debates literários entre escritores e estudantes da rede pública de ensino.

A 2ª Mostra de Literatura ainda tem o apoio das editoras Nova Alexandria, Volta & Meia, Belas-Letras, Ciência Moderna, Pergunta Fixar e Ibrasa. A curadoria fica por conta do professor de literatura Andrey do Amaral.


Ficha Técnica:
Andrey do Amaral, curador da Mostra, produtor cultura e agente literário
Escritores: Karla Calasans, Andrey do Amaral, Selma Santiago, Clotilde Chaparro, Francisco Seabra, Antonio Leitão, Alex Bonifácio, Rafael Alvarenga

Evento aberto ao público. Entrada grátis (sujeito à lotação de 150 lugares do auditório do CEF 13)

Galeria

Publicado por

Isabela Ornelas

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília, pós graduada em gestão publica pela Universidade Federal de Goias