Espetáculo - Quilombos da Liberdade – Identidade

Cultura nos Jogos

O espetáculo é baseado nas tradições de danças folclóricas existentes na capoeira, como: Puxada de Rede, Dança do Bastão, Maculelê, Dança do Fogo e Samba de Roda e exibição de rodas de capoeira de Angola e Regional
Datas: 04/08 às 14h na Funarte. Endereço: Eixo Monumental, Setor Divulgação Cultural e dia 07/08 às 14h na Torre de TV Brasília – Praça das Fontes

Classificação Etária: Livre

Torre de TV de Brasília

Dia 7 de agosto de 2016 às 14:00

Preço: Gratuito

Endereço: Eixo Monumental, s/n - Jardim Burle Marx, Brasília - DF, s/n , Brasília, 70297-400, Plano Piloto, DF

Trata-se da 7 montagem do grupo e homenageia essa tradição que se mantém viva, um excepcional espetáculo onde corpo e alma se fundem no eterno instante das performances acrobáticas. O espetáculo é baseado nas tradições de danças folclóricas existentes na capoeira,como: puxada de rede,dança do bastão,Maculelê e dança do fogo.Explorando diferentes técnicas de manipulação corporal, novos figurinos e coreografias que desafiam as leis da gravidade, é capaz de criar novas reflexões e infinitas percepções sobre os valores da relação humana.O espetáculo já foi apresentado para mais de 30 escolas públicas da rede de ensino do Distrito Federal, além de ser exibido nos Estados do: Piauí, Rio Grande do Norte, Salvador em 2013 e no carnaval de Recife no ano de 2014.

Isabela Ornelas

Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Brasília, pós graduada em gestão publica pela Universidade Federal de Goias