Instrumenta Brasília

Festival Internacional de Música Instrumental

Descrição Curta:
Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Instrumenta Brasília” leva música instrumental ao Parque da Cidade e a cinco estações do

Classificação Etária: Livre

Site: https://www.facebook.com/events/216357698732079/

Praça das Fontes

ver mapaocultar mapa

Dia 17 de julho de 2016 às 17:00; Dia 16 de julho de 2016 às 20:00

Preço: Gratuito

Endereço: Setor de Recreação Pública Sul - SRPS, s/n, Parque da Cidade Sarah Kubitschek, Estacionamento 9, Asa Sul, 70670-000, Brasília, DF

Descrição

FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA INSTRUMENTAL

Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Instrumenta Brasília” leva música instrumental ao Parque da Cidade e a cinco estações do Metrô

O Instrumenta Brasília, Festival Internacional de Música Instrumental com o melhor do afrobeat no mundo e músicos brasilienses, é a atração da Praça das Fontes do Parque Cidade nos dias 16 e 17 de julho.

O festival, financiado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura – LIC-DF, também promoverá apresentações em cinco estações do Metrô.

Além de música, o festival será um ambiente de negócios e informação que promete se tornar um marco para o segmento: trazer grandes nomes deste mercado tanto para se apresentarem em grandes shows como para dividirem seus conhecimentos e produtos com o Brasil.

Selos, bookers, festivais, produtoras do Brasil, Estados Unidos e Europa apresentarão cases e debaterão experiências.

Um dos nomes é o booker Heiki Eiden da Eiden Music Agency, uma das maiores agências globais do mercado da música instrumental.

O festival contará ainda com uma feira com expositores de toda parte, cursos avançados de Lapidação Instrumental e um Circuito de Duos.

Serão 04 turmas para alunos dos instrumentos de sopro e de percussão, além de 10 apresentações de grandes Duos em cinco diferentes estações de metrô, lançando o festival.

Na programação de shows, que acontecerá num palco montado no Parque da Cidade, 12 grupos se revezarão, com destaque para Orlando Julius, nigeriano que foi um dos precursores do Afrobeat, ritmo com público enorme em todo planeta, e o grupo de maior reconhecimento para o gênero na atualidade, os nova iorquinos Antibalas.

Toda a programação será gratuita!

Programação Shows
Sábado
16 de Julho

20h - Esdras Quarteto (DF)
21h10 - Muntchako (DF)
22h20 - Ted Falcon e Gipsy Jazz Club (DF)
23h30 - Iconili (BH)
0h50 - Bixiga 70 (SP)
2h - Orlando Julius (NIG)

Domingo
17 de Julho

17h - Júnior Ferreira e Victor Angeleas (DF)
18h10 - Tiago Tunes (DF)
19h20 - Satanique Samba Trio (DF)
20h30 - Passo Largo (DF)
21h50 - Abayomy Afrobeat Orquestra (RJ)
23h10 - Antibalas (EUA)

Programação Circuito De Duos - METRÔ INSTRUMENTAL

De 11 a 15/07
Sempre às 18h e às 19h

Segunda (11) - Estação Águas Claras
Terça (12) - Estação Ceilândia
Quarta (13) - Estação Praça do Relógio Taguatinga
Quinta (14) - Estação Samambaia
Sexta (15) - Estação Rodoviária Plano Piloto

Publicado por

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC) é o órgão responsável pela articulação e coordenação da política cultural do Governo do Distrito Federal. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas suas formas de manifestação é o que a Secretaria de Cultura realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e ações.