Sinergia ou a Terapia Infinita

Descrição Curta:
Com uma exposição que contempla obras contemporâneas e pop, Lobaina mostra 23 obras: óleo sobre tela, óleo sobre papel e óleo sobre papelão.

Classificação Etária: Livre

Museu Nacional da República - MuN

ver mapaocultar mapa

Todo dom, ter, qua, qui, sex e sáb de 5 de agosto a 4 de setembro de 2016, de 09:00 às 18:30

Preço: Gratuito

Endereço: Setor Cultural Sul, lote 2, Zona 0, s/n , Plano Piloto, 70070-150, Brasília, DF

Descrição

O artista cubano Alexander Lobaina, natural de Holguin, Cuba, 48 anos, apresenta pela primeira vez sua obra no Brasil no Museu Nacional da República.

Alexander Lobaina começou a pintar ainda criança e aos 12 anos de idade entrou na escola de artes plásticas da cidade do Holguin, no Oriente de Cuba. A partir dos anos 90, começou a expor em mostras coletivas e individuais e recebeu vários prêmios, destacando os prêmios de gravura, no Salão Nacional de Artes Plásticas de alunos de Escuela de Arte, na cidade de Havana. Em 1999 recebeu um prêmio da União Nacional de Escritores e Artistas Cubanos – UNEAC, a mais importante entidade cultural de Cuba.

Importantes críticos de arte cubanos como Rufo Caballero, Manoel López Oliva, Rolando Estévez e Ramón Legón, destacam a diversificada e rica criação de Alexander Lobaina, tendo o artista um domínio completo da cor verde, que predomina em seu processo criativo.

Serviço
Local: Museu Nacional da República – Brasília – DF
Data: 5 de agosto a 4 de setembro de 2016
Horário: terça a domingo de 9h às 18h30
Entrada Franca

Galeria