Inaugurado em 1980, o Teatro da CAIXA passou por ampla reforma em 2002. O projeto de arquitetura cênica do restauro foi feito por J. C. Serroni - um dos maiores especialistas do ramo - e contemplou ampliação do palco, plateia e camarins, além da modernização dos equipamentos de som e iluminação cênica.
Acessibilidade: Sim
Acessibilidade física:
Capacidade: 409
Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4 , Asa Sul, 70070-930, Plano Piloto, DF
CEP:
Logradouro:
Número:
Complemento:
Bairro:
Município:
Estado:
Regiões Administrativas: Brasilia
Descrição
Inaugurado em 1980, o Teatro da CAIXA passou por ampla reforma em 2002 e em 2012, quando as estruturas de palco e iluminação foram modernizadas com equipamentos de última geração. O projeto de arquitetura cênica do restauro foi feito por J.C. Serroni – um dos maiores especialistas do ramo – e contemplou ampliação do palco, plateia e camarins, além da modernização dos equipamentos de som e iluminação cênica.Apresentaram-se no espaço artistas como Luiz Melodia, Geraldo Azevedo, Hermeto Pascoal, Lenine, Ellen Oléria, Nelson Sargento, Adriana Calcanhotto, Fernanda Takai e Tom Zé, entre outros. O teatro abrigou também espetáculos de dança e teatro como “Fukushima Mon Amour”, com o bailarino japonês Tadashi Endo, a peça “A Costureira”, com a palhaça suíça Gardi Hutter e a montagem “Os Gigantes da Montanha”, com o Grupo Galpão; além de eventos de temporada como “Jogo de Cena”, “Solo Música” e “Samba de Bamba”.
Lotação: 406 lugares (incluídos 8 para cadeirantes, 5 para portadores de mobilidade reduzida – PMR e 3 para pessoas obesas – PO).