Centro Cultural Três Poderes

O Centro Cultural Três Poderes é formado por três espaços culturais: o Panteão da Pátria Tancredo Neves, com vitrais de Marianne Peretti e painel de Athos Bulcão; o Museu da Cidade, com exposição permanente sobre a história da construção de Brasília; e o Espaço Lucio Costa, uma homenagem ao urbanista criador do Plano Piloto e que abriga uma maquete da capital federal.

Horário de funcionamento: De terça à domingo das 9h às 18h. Agendamento: Manhã: quarta e sexta-feira; Tarde: terça a sexta-feira.

Site: https://www.facebook.com/centroculturaltrespoderes/

Email Público: centroc3p@gmail.com

Telefone Público: (61) 3325-6244

Endereço: Praça dos Três Poderes, s/n, Esplanada dos Minsitérios, Zona Cívivo-Administrativa, 70100-000, Brasília, DF

CEP: 70100-000

Logradouro: Praça dos Três Poderes

Número: s/n

Complemento: Esplanada dos Minsitérios

Bairro: Zona Cívivo-Administrativa

Município: Brasília

Estado: DF

Regiões Administrativas: Brasilia

Descrição

O Centro Cultural Três Poderes (CC3P) coordena as atividades desenvolvidas em três áreas fins: o Museu Histórico de Brasília, o Espaço Lúcio Costa e o Panteão da Pátria Tancredo Neves.

Oferece ao público visitas guiadas para escolas previamente agendadas, através do Projeto “Visitando a Praça – Conhecendo Brasília”, em parceria com a Secretaria de Educação do DF.

O projeto foi desenvolvido considerando os conteúdos da rede pública de ensino do DF à partir do 3º ano do ensino fundamental. Tem por objetivo contribuir para a reflexão sobre acontecimentos da história da cidade e seus idealizadores; fortalecer nossa identidade cultural; analisar criticamente o conjunto artístico, arquitetônico e urbanístico, característico do século XX, representados pelas obras de Athos Bulcão, João Câmara, Oscar Niemeyer, Lúcio Costa, Marianne Peretti, entre outros.
evento entre e

Publicado por

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (SECEC) é o órgão responsável pela articulação e coordenação da política cultural do Governo do Distrito Federal. Incentivar, apoiar, fomentar e difundir a cultura, em todas suas formas de manifestação é o que a Secretaria de Cultura realiza por meio de suas atividades, projetos, programas e ações.